sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Quem é este? Leia Mateus 8.23-27 (Se você não leu vai perder!)


Jesus dá duas “pancadas” naqueles que disseram que o seguiriam. Se eles seguiram a Jesus depois do que Ele falou eu não sei, mas, se você leu o texto de hoje vai ver uma coisa: “entrando ele no barco, SEUS DISCÍPULOS O SEGUIRAM”. O discípulo segue. O discípulo vai atrás de Jesus. E a gente vai ver que não precisa saber tudo sobre Jesus para o segui-lo. Quer ver?
Eles entram no barco. Começa uma tempestade das grandes. Daquelas que parece que a qualquer momento o barco vai virar. Todos estão apavorados, sendo lançados de um lado para o outro, numa dessas “lançadas”, um dos discípulos se aproxima do lugar onde Jesus estava deitado e percebe, O mestre está dormindo. O que? Dormindo? É! Dormindo. Responda uma pergunta: O que aquele que criou o FIRMAMENTO e os MARES tem a temer em relação ao MAR que Ele criou? NADA. Mas os discípulos não sabiam que quem estava no barco com eles era mais que um mestre. Era esse Deus criador, que no princípio disse e veia a existir. (Confira em João 1)
Prova é que Jesus levanta e acalma a tempestade e o mar com sua palavra. Criou pela palavra e acalmou pela palavra.
Eu disse que os discípulos não precisam saber tudo sobre Jesus para o segui-lo, pois na caminhada Jesus mostra quem Ele é. Imagina se o escriba e o outro discípulo do texto de ontem não entraram no barco. Perderam. Perderam de ver e participar do momento em que Jesus se mostra ser mais que um mestre qualquer. Quero dizer que a caminhada do discipulado não é fácil. Envolve deixar coisas importantes para trás. Envolve deixar conforto também. Mas nada paga o que se vive junto com Jesus. A vida passa a ter um colorido diferente. Andar com o Espírito Santo todos os dias é a maior aventura e satisfação que o homem pode experimentar nesta vida.
As palavras de Jesus para os discípulos os chamando de tímidos, covardes, deixam entender que eles poderiam ordenar ao vento e a tempestade que parassem. Entretanto não o fizeram. É fato que a confiança para fazer isso vem com o relacionamento com Jesus. Leva tempo.
Ele é o Deus que comanda os ventos e a tempestade só com a sua Palavra. Ele é vivo hoje e nos chama a caminhar com Ele. E nessa caminhada haverá momentos de medo e terror, porém saiba que não há nada que assuste a Jesus. Seja sincero. Seja covarde mesmo. Medroso sim, mas não deixe de chamar Jesus. Não deixe de “acordá-lo” e dizer: Jesus estou com medo, nos salva. E veja o que Ele fará. Se entregue TOTALMENTE a Jesus.
Até!

Um comentário:

newma cristie blog disse...

MARAVILHOSA EXPLICAÇÃO, QUERO VIVER CAMINHANDO COM MEU JESUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Postar um comentário

Pesquisar este blog

 
;