segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Eu preciso ser perdoado! E você?


Leia Mateus 9.1-8

Você percebeu o que Mateus está fazendo? Ele está contando quem é Jesus. Ele já disse no início do capítulo 8 que ele tem poder para curar. Depois que tem poder sobre os ventos e o mar. Tem poder sobre os demônios e estes sabem muito bem que Ele é o Filho de Deus. Agora, Mateus nos mostra que Jesus tem poder para PERDOAR PECADOS.
Talvez para nós, por nascermos num país de maioria cristã, essa afirmação não cause grande impacto. Pois não é novidade, embora seja verdadeira. Porém, pense nas pessoas que ouviram falar de Jesus. Do homem que causara um reboliço em Israel por causa de seu amor, sua compaixão, seu ensino, sua pregação e seus sinais maravilhosos. Eles ouviram falar. Agora, chega às suas mãos um registro sobre a vida de Jesus mostrando quem Ele é e fez. E chegando neste ponto eles descobrem: “Ele perdoa pecados”. “Ele tem autoridade para perdoar aquilo que fizemos e desagradou a Deus”. “Deus deu a Ele autoridade para perdoar”. Foi uma novidade impactante e poderosa.
Os estudiosos da religião da época ficaram inconformados. Disseram que Jesus estava insultando a Deus por dizer isso. Para eles, apenas o Deus Yahweh, apresentado no Antigo Testamento tinha poder para perdoar. Entretanto, desconheciam o fato de que o Deus Yahweh dera autoridade ao seu Filho para perdoar pecados. Deu autoridade a Jesus para expressar em forma humana e divina ao mesmo tempo a misericórdia e graça DELE.
Aqui entre nós. Você é pecador. Você nasce com o pecado correndo em suas veias. Isto porque o nosso pai lá atrás (Adão) pecou, e o pecado entrou no coração de toda a humanidade desde então. Não só nascemos pecadores, mas por essa natureza, muitas vezes escolhemos o pecado. E fazemos aquilo que desagrada a Deus. A má notícia é que não existe uma fórmula mágica que te faça parar de pecar agora. A MARAVILHOSA notícia é que Jesus tem autoridade para te PERDOAR. A MARAVILHOSA notícia é que Ele te aceita sujo, cheio de pecados e te deixa limpo. Ele pode te perdoar. O COMPROMISSO é que, se você se arrependeu mesmo de seus pecados. Os confessou a Deus. Recebeu perdão. Perdão que você e eu não merecemos você vai querer abandonar este pecado. Mas você só vai conseguir com a ajuda de Jesus.
Além de te perdoar, ele te chama para uma caminhada. Nesta caminhada ele vai te melhorar. Isso se chama SANTIFICAÇÃO. Só essa caminhada pode te fazer experimentar o MELHOR DA VIDA. Jesus PERDOA PECADOS e ENSINA A VIVER.
A multidão ficou maravilhada e glorificavam a Deus por tal autoridade DOS HOMENS de perdoar pecados. Não se engane! Só Jesus tem autoridade para perdoar PECADOS. Quer conhece-lo melhor? Continue caminhando com Ele. Como? Leia sua Bíblia. Vá a uma Igreja que pregue aquilo que é ensinado na Bíblia e que reconhece que apenas JESUS tem poder para perdoar pecados.
Eu preciso ser perdoado! E você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

 
;